• 32 3228-9191 | 31 2551-4444 | 11 3500-7865

23 anos construindo histórias

Em 2020, a Dispetral comemorou mais um aniversário contando um pouco da sua trajetória de sucesso.

De uma retroescavadeira a uma empresa que atualmente conta com três unidades: em Juiz de Fora, Belo Horizonte e São Paulo. Há 23 anos, surgiu uma pequena loja de produtos de manutenção para tratores na Rua Paracatu, no bairro Quintas das Avenidas, em Juiz de Fora. “A empresa nasceu de uma máquina retroescavadeira que eu comprei e constantemente dava defeito. Como era muito difícil conseguir peças, surgiu a ideia de montar uma loja para atender essa demanda na região” conta, Alencar Ferrugini.

Com o novo negócio que estava saindo do papel, a escolha do nome era importante e Dispetral veio da junção de “Distribuidores de Peças para Tratores”. Segundo Alencar, “começamos bem pequenos mas com um nome forte, de empresa grande”. A partir daí, o pequeno emprendimento familiar, que contava com o trabalho dos irmãos, Tiago e Lucas Ferrugini, alcançou vôos ainda maiores. Em 2006, a Dispetral já atuava com vendas e atendimento em toda a região da Zona da Mata Mineira e, em 2008, chegou aos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Expansões estratégicas

 “A melhor forma de expandir dentro do Estado era ir para a capital. No primeiro momento começamos com vendas externas e, em 2011, montamos uma unidade em Belo Horizonte”, explicou o diretor executivo, Tiago Ferrugini. A empresa foi crescendo também em seu portfólio, que atualmente conta com mais de 40 mil itens entre peças, pneus, lubrificantes e filtros para os mercados de mineração, construção pesada, agrícola, transporte rodoviário, indústria e varejo.

Em Juiz de Fora, da pequena loja de 80 m² em Santa Terezinha, passando pelo endereço na Avenida Brasil com 280 m²,a Dispetral inaugurou sua nova unidade com mais de 3 mil m², localizada no Bairro Cerâmica. “Precisávamos de um espaço maior, mais afastado do Centro por questões de logística, e que fosse em uma rua bem tranquila. Do início ao final da obra, em 2016, levamos três anos. Não estamos longe da área central, mas facilitamos o acesso para os clientes do estado do Rio de Janeiro e de municípios da Zona da Mata que chegam até a Dispetral pela BR-040”, ressalta o diretor operacional, Lucas Ferrugini.

Em 2017, a unidade de Belo Horizonte também inaugurou uma nova loja, com um espaço cinco vezes maior do que a estrutura anterior. Já no ano de 2018, a Dispetral chegou à capital paulista e em 2019 inaugurou sua primeira unidade no Estado de São Paulo. Conquistas essas que são exaltadas, por ambos os diretores, como fruto de um trabalho realizado por uma equipe que conta hoje com mais de 70 colaboradores. “A Dispetral é fruto da soma de esforços de várias pessoas que fizeram com que o negócio tivesse um progresso” exalta, Tiago. “É neles também que me inspiro. Tudo isso foi construído com muito suor, dedicação e aprendizado”, finaliza, Lucas.

Confira o vídeo que conta um pouco mais da nossa história https://bit.ly/30pgVTh

Quer saber mais? Acesse nosso site https://bit.ly/30DOgbS

Quer conversar com um de nossos especialistas? Clique no link e fale com a gente https://wa.me/553298001455

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!