A importância do uso corretos dos EPI’s

Qualquer atividade profissional que possa gerar algum tipo de risco à vida torna necessário o uso dos famosos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual). E afinal, o que são eles? São óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, botas, cintos de segurança, luvas, protetor solar etc. Sua importância se deve ao fato de que o profissional deve estar sempre seguro, seja de perigos a curto prazo ou a longo prazo.

Muitas vezes, além do perigo de vida durante o seu exercício profissional, há também o que se chamam de doenças ocupacionais, que podem prejudicar o colaborador durante seu trabalho e fora dele. Por isso, o uso de EPI’s é fundamental.

É dever de toda empresa garantir que estejam disponíveis esses EPI’s bem como mantidos em boas condições, tendo um Certificado de Aprovação do órgão competente. Mais que isso, deve-se instruir o trabalhador da importância do uso de EPI’s, assim como do modo de utilização.

Dica Dispetral 

“Tão importante quanto cuidar do seu equipamento, é cuidar da sua saúde e da sua vida. Não adianta usar o EPI’s e não ter atenção. É importante que o colaborador esteja atento, focado e concentrado na sua atividade, pois uma leve distração pode ocasionar em um grave acidente.”

 

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!