Como identificar problemas no seu equipamento

Muitas vezes é possível identificar problemas no seu equipamento apenas aguçando alguns sentidos como olfato e audição. Uma vez ciente do problema você pode trata-lo previamente e de forma mais eficiente. Então, preste atenção em alguns desses pontos para ver se há algo de errado com a sua máquina:

Atenção aos cheiros

A presença de cheiro forte de diesel pode indicar vazamento. Já o cheiro de borracha pode indicar problemas na fiação elétrica ou o atrito de alguma peça interna.

Barulhos na bomba

Geralmente indicam falta de óleo, causados ou pela infiltração de ar, linha de sucção exposta entre o depósito e a bomba, ou da viscosidade do fluído.

Silvos e sussurros

Quando são ouvidos silvos ou sussurros o problema, geralmente, está no radiador e indica que a água ferveu. Algumas tampas de radiador silvam, enquanto outras sussurram suavemente. Procure identificar quando e de onde vem o barulho.

Aquecimento do motor

Esse problema se dá quando há o calor excessivo em relação ao trabalho obtido ou se a capacidade de resfriamento do motor foi reduzida. Verifique as condições dos filtros de ar, bomba de água e válvula termostática.

Faça a manutenção preventiva

É essencial que seja feita a manutenção periódica conforme orienta o manual do seu equipamento. Este cuidado previne que qualquer um desses problemas evoluam e se tornem graves causando muitos prejuízos. Por isso, procure fazer a manutenção regular e caso sua máquina apresente quaisquer destes problemas procure um mecânico e profissional de confiança para uma ajuda mais completa.

 

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!