Dicas para a compra de peças para tratores

Nos últimos anos, diversos segmentos econômicos foram verdadeiramente revolucionados pela automação. A agricultura é um deles: graças a aparelhos como tratores, colheitadeiras e, até mesmo, pequenas aeronaves, a rotina de trabalho no segmento tem mudado drasticamente. O problema é que, por mais que todas essas máquinas agrícolas sejam projetadas para durarem a maior quantidade de tempo possível, elas não são indestrutíveis.

Na prática, isso significa que elas tendem a mostrar sinais de desgaste ao longo do tempo, o que, por sua vez, tende a acarretar em defeitos. Felizmente, isso nem sempre significa que será preciso comprar um equipamento novo: em boa parte dos casos, a simples substituição de uma peça já é o suficiente. Entretanto é necessário se preocupar com alguns fatores importantes: desde a qualidade da peça até as embalagens usadas para entregá-los, há uma série de fatores que têm que ser averiguados.

Confira algumas dicas para comprar peças para tratores:

Tente reparar as peças existentes

Por mais que a peça de um trator pareça irrecuperável, pode ser que um profissional qualificado seja capaz de readequá-lo para recobrar o seu funcionamento.

Evite as peças usadas

As peças para tratores, assim como para veículos e outros equipamentos industriais, podem ter um custo elevado.

Por conta disso, muitos proprietários de máquinas agrícolas tendem a economizar comprando componentes usados de revendedores pela internet.

Apesar de essa realmente ser uma opção mais em conta, é preciso ter em mente que essa é uma situação na qual o barato pode sair caro. O motivo por trás disso é que, quando uma peça já usada é instalada em um trator, ela provavelmente já estará desgastada.

Isso, por sua vez, implica em uma redução da vida útil da peça, e até mesmo em problemas mais sérios no equipamento. Por conta disso, recomenda-se evitar a compra nestes canais.

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!