Dispetral promove mês de treinamentos para colaboradores

Diante das constantes mudanças do mundo, torna-se necessário adaptações para acompanhá-lo. Com o objetivo de conquistar clientes cada vez mais exigentes e um mercado altamente competitivo, as empresas têm compreendido a importância da promoção de novos conhecimentos para seu time de profissionais.

Com o desejo transformador de fazer mais pelos clientes e colaboradores, a Dispetral ­— empresa que atua há 24 anos na distribuição de peças, pneus, lubrificantes e filtros para os mercados de mineração, construção pesada, agrícola, transporte rodoviário, indústria e varejo, com matriz em Juiz de Fora e filiais em Belo Horizonte e São Paulo — ofereceu em julho, um período de capacitação profissional. Escolhido para ser realizado no mês de aniversário da empresa, o evento ganhou o nome de “Capacita Dispetral”, com o slogan “conhecimento é para a vida toda”.

O projeto nasceu de uma demanda apontada pelos gestores no Planejamento Estratégico, realizado em janeiro de 2021. O mês de treinamentos é fruto do trabalho desenvolvido pelo projeto RH em Ação, comandado pela consultora, Marcela Ferrugini, em parceria com os setores de Recursos Humanos e Marketing.

Segundo o diretor executivo da Dispetral, Tiago Ferrugini, o principal objetivo do Capacita Dispetral é evoluir com os colaboradores. “Como a empresa vem passando por uma série de mudanças e crescimento, nós entendemos que para a Dispetral continuar crescendo de forma estável e sustentável, também é preciso melhorar a capacitação das pessoas que trabalham conosco”, afirma Ferrugini.

Parcerias

Os cursos ministrados durante o Capacita contaram com algumas parcerias. Temas como ‘Gerenciamento de projetos na prática’, ‘Técnicas de armazenagem, logística e embalagem de produtos’ e ‘Comunicação e negociação com fornecedores’ foram produzidos, de forma personalizada, e abordados por profissionais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Já o ‘Workshop de Lideranças’ foi desenvolvido pelo Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEEP) e o treinamento de ‘Vendas Consultivas’, criado com o foco nos colaboradores da Dispetral, foi ministrado pelo coach, Daniel Ribas.

O diretor operacional da Dispetral, Lucas Ferrugini, acredita que os colaboradores são peças fundamentais para o crescimento e evolução da empresa. Somado a isso, ele ressalta a importância dos treinamentos direcionados ao nosso público. “A qualificação profissional é a forma que a Dispetral encontra para ajudar a desenvolver habilidades e competências, de modo a auxiliá-los em suas rotinas de trabalho, assim, a equipe tende a evoluir de maneira conjunta ao mercado”, complementa Lucas.

Balanço

O Capacita Dispetral foi realizado atendendo à colaboradores das 3 unidades – Juiz de Fora, Belo Horizonte e São Paulo, em um período de 24 dias e um total de 55 colaboradores capacitados, de 7 setores diferentes. Com isso, a Dispetral chegou à marca de 122 horas de curso e um total de 1506 horas de ganho de conhecimento.

Para Marcela, o conhecimento é um benefício para o colaborador. “O profissional, estando ou não na Dispetral, vai carregar o ensinamento adquirido para o resto da vida. E para a Dispetral é fantástico ter colaboradores atualizados, motivados e em condições de prestar o melhor serviço”.

Para ficar por dentro de tudo que aconteceu durante o Capacita Dispetral acesse o link do mural de fotos: https://www.flickr.com/photos/dispetral/albums

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!