Dispetral realiza ações em apoio ao Novembro Azul

A empresa deu início a ações que reforçam a importância da campanha.

Novembro chegou e com ele, informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata ganharam destaque na Dispetral. Dessa forma, reforçando a importância do cuidado com a saúde do homem, a empresa iniciou a realização de ações em apoio a campanha, com a distribuição de informativos e o tradicional laço azul para os colaboradores.

Com o tema adotado neste ano, “O mês mudou. A cor também. Mas a luta contra o câncer continua”, a Dispetral vai abordar ainda, durante todo o mês, ações de conscientização nos canais internos de comunicação da empresa.

O Novembro Azul é uma campanha com o objetivo de promover uma mudança nos hábitos masculinos, mostrando a importância da realização de consultas e exames de rotina, quebrando alguns preconceitos a respeito da realização de determinados exames e promovendo saúde e o bem-estar.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Estima-se que um a cada seis homens devem desenvolver a doença durante a vida, especialmente os adultos acima de 50 anos. Dessa forma, é indicado que todo homem a partir dessa idade faça consultas regularmente e realizem o exame de toque retal, que indica alterações na glândula, além de um exame de sangue, a dosagem do PSA.

Estudos alertam ainda que pacientes com histórico familiar de câncer de próstata e obesidade são fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Entre as medidas de prevenção, ter um estilo de vida saudável é essencial para manter o bem-estar e o cuidado com a saúde. Algumas recomendações são:

  • Manter uma alimentação saudável;
  • Praticar atividades físicas;
  • Evitar o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas;
  • Evitar o sobrepeso e a obesidade;
  • Manter em dia os exames de rotina (a frequência e o tipo de exame a ser realizado variam conforme a idade).
Dispetral realiza ações em apoio ao Novembro Azul 1
Nossos colaboradores com o tradicional laço azul.
WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!