Filtros de Óleo Diesel. Entenda porque você deve escolher os melhores.

São inúmeras as marcas de filtros de óleo diesel. Mas você deve saber o porque de investir nos melhores.

Com a modernização dos motores, seus sistemas estão cada vez mais sensíveis. Por isso, quanto mais puro o combustível utilizado, melhor é o seu desempenho. Os filtros, como o próprio nome sugere, atuam para evitar que agentes contaminantes (pós, água, resíduos, dentre outros) prejudiquem o desempenho do equipamento.

É vital que os motores recebam uma boa manutenção e cuidado. Assim, é possível prevenir acidentes e maiores prejuízos. Mas com toda a evolução tecnológica e o surgimento do biodiesel, os mecanismos e ferramentas que auxiliam no funcionamento dos motores também mudou e se aperfeiçoou. Assim, vimos surgir filtros cada vez mais eficientes, que aumentam o desempenho e preservam o meio ambiente.

Entretanto, apesar da alta eficiência da queima do diesel, há um grande problema: a má condição do combustível. Isso resulta num aumento do custo de operação, aumento das paradas para manutenção e aumento da quantidade de componentes que podem ser substituídos.

Um dos principais problemas que impactam na eficiência do motor é a contaminação do óleo diesel, que pode ocorrer por três meios: particulado, água e biológica. E para cumprir essa tarefa importantíssima de separar e eliminar esses resíduos é necessário que se adquira um filtro de óleo diesel. Esse tipo de filtro irá garantir maior vida ao sistema de injeção, eliminando partículas indesejadas como pó, ferrugem e resíduos do tanque.

Neste cenário, observar e investir em filtros mais adequados é fundamental. Os filtros da Donaldson e Tecfil, por exemplo, garantem uma funcionalidade aprimorada com intervalos de filtragem maiores e são referências no mercado por possuírem também, o melhor custo benefício. Estes fornecedores aprimoram cada dia mais a tecnologia aplicada a seus produtos para oferecer o melhor resultado em filtragem do óleo diesel que a sua máquina precisa, com respeito as normas vigentes de meio ambiente e também, outras exigências técnicas dos próprios motores.

Para Carlos, que atua em nosso setor de Suprimentos – Unidade Belo Horizonte, a dica é sempre utilizar filtros indicados para o equipamento e investir em produtos mais qualificados. Para ele, vale o ditado “o barato sai caro“, e neste sentido, existem ótimas opções com custo excelente como os filtros Donaldson e Tecfil.

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!