Os perigos de não lubrificar o seu equipamento

Para melhorar a produtividade do seu equipamento e ter mais segurança no trabalho, é preciso cuidar da sua máquina. A lubrificação correta é um dos principais cuidados. Sem ela, o seu equipamento pode ter sua vida útil prejudicada e até mesmo, entrar em panes que causam grandes prejuízos.

Confira abaixo, os perigos que a lubrificação incorreta podem causar e fique atento aos tipos de óleo ideais para o seu equipamento não parar!

Aumento do atrito e desgaste

Com a utilização regular da sua máquina é certo que haverá bastante atrito em suas engrenagens e por isso grande desgaste das peças. Para isso, o óleo sintético e o óleo mineral são ideais. Eles respondem melhor em equipamento mais novos, propiciam maior economia de combustível, geram menos borra e tem um excelente custo/benefício.

Ainda, é muito comum o auxílio de óleo hidráulico nessas situações. Ele atua evitando o desgaste e como um meio de transmissão de energia, lubrificando as partes internas e ajudando a diminuir o calor interno.

Aquecimento e dilatação de peças

O aquecimento e a dilatação de peças geram problemas para o funcionamento correto da máquina resultando no desalinhamento do equipamento. Para prevenir este tipo de problema é indicado que se utilize o fluído para transmissão, ele também auxilia na pressão hidráulica.

Deterioração do equipamento

Como todo veículo está sujeito a pegar sol, chuva e sofrer com as condições climáticas e de uso, ele também precisa de lubrificação. A graxa, é item indispensável para uma máquina pois tem propriedades anti-oxidação, resistência a água e outros solventes, capacidade de adesão e suporte a mudanças de temperaturas e ajuda a diminuir o desgaste do equipamento.

Para evitar problemas como os que citamos acima, compre sempre a solução completa!

Na troca de óleo do motor, aproveite para investir na troca do filtro lubrificante e filtro de ar.  Assim, você poderá acompanhar melhor a vida útil do seu equipamento.

Dica de Especialista Dispetral | Vendedor Júnior

“Confie nas orientações do seu mecânico e da nossa equipe de vendas comprando sempre o óleo indicado para o seu equipamento. Comprando o óleo errado você pode economizar agora, mas ter grandes prejuízos no futuro.”

 

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!