Plano de lubrificação: seu grande aliado

Atualmente, um dos focos principais das empresas, é manter a produtividade alta, com o menor custo possível. Para isso, é importante ter alguns cuidados para garantir o funcionamento contínuo e eficaz dos equipamentos, evitando custos indesejados. Dessa forma, deixar a manutenção em dia é fundamental para afastar riscos, perda de tempo e dinheiro. E, uma das principais atividades de manutenção, é a lubrificação.

Assista a esta dica em vídeo. Aperte o play e confira! 

O desgaste das peças é responsável por 70% das causas de paradas de um equipamento, por isso, o plano de lubrificação é tão importante. A lubrificação mantém a integridade dos equipamentos, aumenta a disponibilidade operacional e a eficácia das máquinas, reduz custos e garante a segurança e a confiabilidade dos processos.

Mas a lubrificação não pode ser feita de qualquer maneira. Se feita de forma inadequada, pode gerar falhas nas máquinas e prejudicar ainda mais o funcionamento do equipamento. Escolher o lubrificante correto, de qualidade e que seja indicado para a máquina é o primeiro passo para garantir uma lubrificação eficaz. Além disso, é importante verificar se o lubrificante foi aplicado no ponto certo, com a quantidade exata e com a frequência adequada.

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!