Por que escolher a Pirelli na hora da compra dos pneus

Existem muitos motivos que colocam a Pirelli como marca líder no segmento de pneus. Trouxemos alguns motivos que vão fazer a diferença na hora de escolher a Pirelli no momento da compra. A empresa, além de pioneira, está sempre em inovação, explorando a tecnologia e o estilo, mas de forma sustentável e consciente.

Foi fundada em 1872 e hoje, alinha tradição com inovação, sempre investindo em tecnologia e aumentando a qualidade e diversidade de seus produtos.

É líder na produção de materiais inovadores e sustentáveis, valorizando o design inovador e se preocupando com o desenvolvimento de um processo de fabricação flexível e eficiente.

Possui parcerias com os maiores fabricantes de carros para o fornecimento de equipamento original.

Conta com uma linha ampla de diversos tipos de pneus, sendo eles: pneus passeio, pneus SUV, Pneus VAN, pneus pick up e pneus para carros clássicos.

Desenvolveu o Sistema Pirelli de Cancelamento de Ruído. Essa tecnologia é capaz de diminuir o barulho do atrito do pneu com a estrada, no interior do veículo. Dessa forma, o conforto durante a condução do veículo aumenta consideravelmente.

Outra tecnologia especial é a Mobilidade Estendida da Pirelli, que garante segurança, proteção e tranquilidade. Sua vantagem principal é a garantia da mobilidade mesmo em caso de perda de pressão de ar. Consiste em um controle de perfuração, já que os pneus de autovedação da Pirelli possibilitam a estabilidade do carro.

No Brasil, possui três fábricas, conta com cerca de 10 mil colaboradores, 50% dos carros rodam com Pirelli, é líder com 22% de participação no mercado de reposição, é líder com mais de 24% de participação no mercado premium & prestigie, tem a maior rede de revendedores oficias, com mais de 600 lojas e está há 13 anos no Top of Mind, ou seja, é a primeira marca a ser lembrada pelos consumidores do segmento.

A marca também destaca algumas dicas para a manutenção dos pneus. Vamos conferir?

CUIDADOS QUE PODEM ELEVAR A VIDA ÚTIL DO PNEU

– Montar os pneus em aros corretos e em perfeito estado.

Calibrar os quatros pneus e o estepe semanalmente, de acordo com pressão de ar recomendada no manual do fabricante, quando estão frios.

– Nunca esvaziar ou reduzir a pressão dos pneus enquanto eles estiverem quentes devido à utilização, pois a pressão normalmente sobe acima dos níveis recomendados devido ao aquecimento.

Balancear as rodas e alinhar o veículo a cada 10.000 km, por ocasião da troca dos pneus ou sempre que forem sentidas vibrações.

– Fazer o rodízio a cada 10.000 km, de acordo com o esquema recomendado no manual do fabricante do veículo ou nos materiais expostos nos Revendedores.

Os pneus devem ser trocados sempre que a banda de rodagem for gasta até as marcas T.W.I., mesmo que em apenas um ponto da banda.

– Quando ocorrerem impactos ou perfurações, verifique também o interior dos pneus.

– Verificar o estado geral dos pneus periodicamente e/ou após impactos ou desgaste irregular.

– Nunca estacione sobre manchas de óleo ou solvente, pois eles causam danos aos pneus.

– Obedeça aos limites de velocidade e carga.

– Sempre que for trocar os pneus respeite a equivalência de medidas.

– Estilo de direção e velocidade afetam diretamente a vida útil dos pneus.

– Verifique as condições dos pneus periodicamente por meio de um revendedor ou técnico da Pirelli.

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!