• 32 3228-9191 | 31 2551-4444 | 11 3500-7865

Rede de solidariedade ajuda moradores de Juiz de Fora

As doações foram realizadas a partir de uma parceria entre a Dispetral, o Instituto Albert Sabin e a Associação de Moradores do Bairro Bom Pastor.

A pandemia gerou medo e insegurança entre a população do mundo todo. Mas ao mesmo tempo, um sentimento acaba surgindo em meio ao caos: a solidariedade. Gestos, muitas vezes simples, mas que acabam mudando a realidade e trazendo um pouco de esperança às pessoas. Ações solidárias têm se fortalecido seja por meio de gestos individuais ou de grupos e instituições interessadas em fazer o bem e levar dignidade a quem precisa.

Umas dessas ações é a parceria entre a Dispetral, o Instituto Albert Sabin e a Associação de Moradores do Bairro Bom Pastor que angariou itens de necessidade básica para serem distribuídos para a população mais vulnerável residente no bairro Ponte Preta, na Zona Norte e na região Sudeste de Juiz de Fora. A iniciativa arrecadou mais de 2.100kg de alimentos, itens de higiene, limpeza e 300 máscaras de proteção. Por meio de um cadastro, mais de 300 famílias foram beneficiadas com os donativos.

“Sempre houve um interesse da Dispetral em participar de projetos sociais. Com isso começamos uma busca para encontrar parceiros que compartilhassem com as nossas ideias. Recentemente conhecemos o Instituto Albert Sabin e nos identificamos com sua proposta filantrópica, e assim surgiu nossa primeira ação conjunta. Ficamos muito felizes com o resultado e a oportunidade de concretizar esse projeto inicial”, enfatizou o diretor executivo da Dispetral, Tiago Ferrugini.

Entre os projetos contemplados está o Sou +, desenvolvido no bairro Ponte Preta. A iniciativa conta com atividades de cunho cívico, recreativo e desportivo para crianças e jovens. O projeto desenvolve rodas de conversas, aulas de Hip Hop, artesanato, capoeira, cantinho da leitura, entre outras oficinas. “Com a pandemia, nossas ações se voltaram para a doação de cestas básicas. Percebemos a importância dessas doações quando observamos a gratidão dessas pessoas que realmente precisam”, destacou a coordenadora, Yasmin Rodrigues.

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!