Você sabe a forma correta de aplicar filtro na sua máquina?

Filtro em São Paulo

Filtros são produtos relativamente fáceis de substituir, porém, é de fundamental importância para a saúde do seu motor que você saiba como aplicar os filtros no seu equipamento de maneira correta, para que todos os componentes internos tenham durabilidade.

De forma simples e básica, filtros de óleo, ar e gasolina têm o papel de evitar que impurezas entrem em seu motor. Fazendo com que a saúde daqueles que estão dentro dos veículos não seja prejudicada.

Aprenda a aplicar os filtros da sua máquina de forma correta:

O mais importante na hora da aplicação de filtros é não exercer nenhum tipo de pressão, jato de ar ou esforço sobre eles. Isso porquê os filtros possuem microfibras que podem se romper de forma permanente e imperceptível a olho nu. Causando assim, o seu mal funcionamento e podendo comprometer o correto funcionamento da máquina. Além disso, existem uma série de outras questões importantes a se preocupar quanto à aplicação e manutenção de filtros.

Os filtros de combustível, por exemplo, possuem partes de metal que precisam de um tratamento especial a oxidação causada pelo enxofre que está presente no diesel. Por isso, é necessário escolher entre marcas de qualidade que possuam as partes de metal tratadas. Além de marcas que não vão provocar uma troca prematura dos seus filtros.

Um outro fator decisivo para aplicação dos filtros, é respeitar todas as recomendações contidas dentro do manual do fabricante. E sempre se atentar às horas de trabalho da máquina para não perder os prazos de troca.

Com isso, é possível reduzir os níveis de emissores poluentes, economizar e evitar quebras inesperadas. Além de garantir a valorização de revenda caso seja necessária a troca do equipamento.

Não se esqueça, quanto mais eficientes forem os seus filtros, mais eles poderão prevenir os desgastes prematuros do motor. E aumentarão a sua vida útil, reduz futuras quebras e gastos com manutenção corretiva.

Filtros de Ar

O filtro de ar para os motores a diesel é responsável pela retenção das partículas que ficam suspensas no ar. Uma vez que estão dentro do motor, podem causar grande dano.

Para aplicar os filtros de forma correta, é preciso ter certeza da qualidade do produto. Pensando em itens com procedência e que contenham especificações de filtragem corretas.

Um filtro de ar sujo ou saturado pode aumentar o consumo ou mesmo provocar o entupimento de todo o sistema de combustível da máquina. E, por consequência, a perda da potência e o superaquecimento do motor.

Geralmente, os motores de veículos a diesel possuem um indicador de manutenção para os filtros de ar, que pode ajudar na troca dos elementos filtrantes em momentos ideais.

Filtros de Óleo

Esse é um dos tipos de filtros que mais necessita atenção dentro dos grandes maquinários. Uma vez que tem como função principal reter todas as partículas do meio externo e, também, as que são geradas pelo motor.

Esse tipo de filtro tem uma variação interna muito grande. Desde seu tipo de filtragem até as válvulas de segurança que podem ter diferentes tipos de pressão na abertura.

Por estes motivos, é muito importante a correta aplicação do filtro indicado no manual de instruções da máquina. Assim, será evitado a instalação de filtros de outras máquinas que possam ter características em comum.

WhatsApp chat

Não vá agora

Cadastre-se e nossa equipe irá te apresentar nossas ofertas

Nós entramos em contato com você!

Preencha seus dados e receba o contato de nossos especialistas para fazer o melhor negócio!